Cursos gratuitos oferecem qualificação, oportunidade de renda e valorização profissional, em Venâncio

-

A cuidadora de idosos Tatiane Pacheco Soares busca agora qualificação na área da beleza. Ela é uma das alunas do curso de Práticas de Manicure, Pedicure e Bem-Estar, oferecido gratuitamente em Venâncio Aires, pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

A Tati como é chamada pelas colegas, não só abraçou a oportunidade como também levou junto para as aulas, ministradas por profissionais contratados pelo Senac/RS, a nora Andriely Siane dos Santos Chaves. Ambas buscam no treinamento, possibilidades de qualificação profissional e renda extra para a família. “É uma chance que nós abraçamos, que nos deixa felizes pela ocupação e renda que poderá nos ajudar a melhorar de vida”, destaca Tatiane.

Nesta semana, o prefeito Jarbas da Rosa esteve novamente visitando as aulas para saber dos participantes como estão aproveitando as programações. “Trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social é dar oportunidade às pessoas para mudar de vida, melhorar sua renda, favorecendo a qualidade de vida da população”, destaca o prefeito. Conforme Jarbas, os cursos oferecidos pela secretaria, assim como o programa Qualifica Venâncio que também disponibiliza qualificação profissional, são políticas públicas assumidas em plano de governo que tem finalidades econômicas e sociais.

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, destaca que esse já é o segundo ano que o município vem ofertando de forma gratuita, a qualificação à população de baixa renda. Mais de 50 certificados foram entregues nas áreas de Português para Estrangeiros, Técnicas Básicas de Cuidados de Idosos e a primeira edição do Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure. Além dessas áreas, do curso que sogra e nora estão realizando, como o curso de depilação, inicia na próxima semana, cursos de corte de cabelo e de maquiagem, também com essa proposta profissionalizante.

A professora Daniele Faleiro que ministra as aulas de manicure e pedicure, fala da sua alegria em ver especialmente as mulheres, aproveitando a oportunidade dada pelo município, buscando uma qualificação profissional. “Algumas já trabalham na área, mas buscam aperfeiçoamento, mas tem aquelas que começam do zero e participam animadas das aulas, fazendo planos para atuar na área e ajudar na renda da família”, destaca a professora.

Andriely e a sogra Tatiane são alunas do curso de manicure e pedicure. (Foto: AI Prefeitura)

Fonte: AI Prefeitura



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido