Com a colaboração do repórter Ismael Stürmer
Atualizado dia 31 de julho de 2023, às 14h22
Empresa sediada no Distrito Industrial de Venâncio Aires desde 1987 – e que em 2017 deixou o ramo calçadista para investir exclusivamente em confecção -, a Dass está encerrando as atividades na fábrica da Capital Nacional do Chimarrão. A informação foi oficializada no início da tarde desta segunda-feira, 31, quando os 342 colaboradores foram informados do desligamento.
A redação integrada da Folha do Mate e Terra FM recebeu mensagens, desde as primeiras horas da manhã, dando conta de que os funcionários estão sendo avisados do fechamento da planta. A confirmação do encerramento da operação também circulava no WhatsApp, após ter sido divulgada no grupo do sindicato da categoria.
Em nota, o Grupo Dass declarou que foi preciso admitir, em definitivo, que a unidade não tem meios de se manter viável. “A empresa anuncia, portanto, a decisão do encerramento das atividades nesta unidade e os desligamento de 342 colaboradores. A homologação formal das rescisões de contrato de trabalho foram agendadas individualmente e o pagamento da integralidade dos direitos será antecipados e quitado em sua totalidade, dentro do prazo previsto em lei para tal”, informou, em comunicado.