Decretada a prisão da dupla que ameaçou de morte empresário de Venâncio Aires

-

Foi encaminhado ao Poder Judiciário, na sexta-feira, 17, um inquérito policial que apura um crime de extorsão e ameaças de morte, praticados contra um empresário e sua família. Os indiciados são dois indivíduos, de 19 e 24 anos, que queriam cobrar uma dívida de R$ 100 mil. Nomes e idades das vítimas não serão divulgados, a pedido dos envolvidos.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil através do irmão do indivíduo que contraiu a dívida. De acordo com o que declarou, dias atrás ele recebeu uma ligação de um número desconhecido, onde a pessoa disse estar entrando em contato para cobrar uma dívida feita por seu irmão, no valor de R$ 100 mil. E seguiu, dizendo que se não pagasse, eles colocariam fogo na sua empresa. O empresário alegou que a dívida não era sua e que não a pagaria. E bloqueou o contato.

Passados alguns dias, dois desconhecidos foram até a sua empresa e disseram que estavam lá para cobrar a dívida contraída pelo irmão. Novamente o empresário disse que não pagaria e então a dupla saiu dizendo que ‘estava dado o recado’. A vítima viu que havia uma terceira pessoa, dentro de um carro branco, próximo ao portão da empresa, e tentou evitar que eles saíssem e então o indivíduo de 19 anos lhe apontou um revólver e o fez parar.

Mas assim que os ‘desconhecidos’ saíram, o empresário os seguiu, mas não conseguiu alcançá-los. Logo depois, recebeu uma ligação de outro número desconhecido, onde um dos indivíduos que estiveram na sua empresa lhe fez uma nova ameaça. “Disse que me mataria, mataria a minha família e até o meu pai”.

As investigações avançaram e os agentes do Setor de Investigações (SI) obtiveram imagens dos suspeitos. Com as provas, o delegado Paulo César Schirrmann representou pela prisão preventiva da dupla. O rapaz de 24 anos foi preso em Rio Pardo, quando fazia compras em um supermercado, e foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O indivíduo de 19 anos está sendo procurado.

De acordo com os agentes do SI, a terceira pessoa, que dirigiu o carro branco no dia em que eles foram até a empresa, também está identificada.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido