Foi encaminhado ao Poder Judiciário, na sexta-feira, 17, um inquérito policial que apura um crime de extorsão e ameaças de morte, praticados contra um empresário e sua família. Os indiciados são dois indivíduos, de 19 e 24 anos, que queriam cobrar uma dívida de R$ 100 mil. Nomes e idades das vítimas não serão divulgados, a pedido dos envolvidos.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil através do irmão do indivíduo que contraiu a dívida. De acordo com o que declarou, dias atrás ele recebeu uma ligação de um número desconhecido, onde a pessoa disse estar entrando em contato para cobrar uma dívida feita por seu irmão, no valor de R$ 100 mil. E seguiu, dizendo que se não pagasse, eles colocariam fogo na sua empresa. O empresário alegou que a dívida não era sua e que não a pagaria. E bloqueou o contato.
Passados alguns dias, dois desconhecidos foram até a sua empresa e disseram que estavam lá para cobrar a dívida contraída pelo irmão. Novamente o empresário disse que não pagaria e então a dupla saiu dizendo que ‘estava dado o recado’. A vítima viu que havia uma terceira pessoa, dentro de um carro branco, próximo ao portão da empresa, e tentou evitar que eles saíssem e então o indivíduo de 19 anos lhe apontou um revólver e o fez parar.
Mas assim que os ‘desconhecidos’ saíram, o empresário os seguiu, mas não conseguiu alcançá-los. Logo depois, recebeu uma ligação de outro número desconhecido, onde um dos indivíduos que estiveram na sua empresa lhe fez uma nova ameaça. “Disse que me mataria, mataria a minha família e até o meu pai”.
As investigações avançaram e os agentes do Setor de Investigações (SI) obtiveram imagens dos suspeitos. Com as provas, o delegado Paulo César Schirrmann representou pela prisão preventiva da dupla. O rapaz de 24 anos foi preso em Rio Pardo, quando fazia compras em um supermercado, e foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O indivíduo de 19 anos está sendo procurado.
De acordo com os agentes do SI, a terceira pessoa, que dirigiu o carro branco no dia em que eles foram até a empresa, também está identificada.