A Pitbull que guarnecia a propriedade rural onde a Polícia Civil de Venâncio Aires apreendeu quase 150 quilos de maconha, em ação realizada na quinta-feira, 28 de setembro, foi adotada pelo delegado Paulo César Schirrmann.
O titular da Delegacia de Polícia acompanhou a operação policial e se comoveu ao ver a cadela presa a uma corrente, dentro da propriedade localizada em Linha Brasil.
A cachorra, que ainda está sem nome definido (mas que provavelmente será chamada de Comissária), já é o xodó dos agentes.
Mas a atenção maior é declinada ao delegado Schirrmann. Sempre que ele chega à instituição, a cachorra o recebe com empolgação e o segue até o gabinete, onde já tem local específico para descansar: ao lado da mesa.
Nesta terça-feira, 3, a Pitbull foi levada até uma clínica veterinária, para ser vacinada, castrada e receber os cuidados necessários. “Ela estava abandonada e era tratada por um morador da localidade, que se compadeceu das condições dela. Agora está protegida e amparada”, resumiu o titular da DP.