O delegado Guilherme Dill concluiu e encaminhou ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira, 3, o inquérito policial que apura um roubo com agressões, praticado na noite do dia 11 de março, na localidade de Linha Sapé, interior de Venâncio Aires. “O inquérito foi concluído com o indiciamento de um dos autores, cuja identidade é preservada”, explicou o titular da Delegacia de Polícia.
Durante as investigações, os agentes apuraram que a vítima estava em casa quando foi chamada por alguém do lado de fora. Ao sair para verificar, foi surpreendida por três indivíduos, sendo que um deles era conhecido da vítima. O homem foi agredido, sofrendo lesões no rosto, braços e pernas e em seguida teve o celular roubado. “Os ladrões fugiram e a vítima foi socorrida por vizinhos, sendo encaminhada ao hospital [São Sebastião Mártir] e posteriormente um laudo pericial confirmou a gravidade das lesões”, informou o delegado.
As investigações avançaram e assim que foi possível, a vítima prestou depoimento. “Conseguimos reunir provas suficientes para o indiciamento de um dos suspeitos pelo crime e embora os outros dois envolvidos não tenham sido identificados até o momento, a investigação conseguiu esclarecer a participação do principal autor”.
Foi o segundo caso de assalto, praticado no município no mês de março, que está esclarecido. No primeiro, em Linha Herval, que aconteceu no dia 1º de março, o suspeito foi preso na quarta-feira, 2, no interior de Mato Leitão, e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Telefones
O delegado Guilherme Dill reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos seguintes canais:
E-mail: venancioaires-dp@pc.rs.gov.br ou pelos telefone (51) 98443-4105 (Whats do plantão), 197 (Emergência) e ainda (51) 3719-9989, (51) 3719-9990 e (51) 3719-9991.