O delegado Vinícius Lourenço de Assunção confirmou, na manhã desta quarta-feira, 12, que vai identificar as pessoas que estão disseminando notícias sobre possíveis ataques em escolas de Venâncio Aires.
Ele já tinha conhecimento sobre algumas publicações nas redes sociais e hoje a direção de uma escola estadual foi até a DPPA, registrou uma ocorrência e trouxe elementos de prova que auxiliarão a Polícia Civil a chegar aos autores deste crime.
Foi confeccionado um boletim de ocorrência, onde as denunciantes citam a criação de um grupo no Instagran, onde foi usado indevidamente e sem qualquer autorização, o logotipo da escola.
Neste grupo, segue a denúncia, foram feitas postagens mencionando um ato criminoso, com data marcada e que seria feito em homenagem a um massacre que aconteceu 24 anos atrás, em uma escola do Colorado, nos Estados Unidos. “São notícias que causam medo e insegurança em pais, alunos e professores”, observou o delegado Vinícius, afirmando que os envolvidos serão identificados.