Denunciados por execução em 2016, em Venâncio, vão a júri

-

Na sexta-feira, 16, a partir das 9h, o conselho de sentença se reúne no Salão do Tribunal do Júri para analisar um homicídio praticado na noite do dia 8 de novembro de 2016, no Centro de Venâncio Aires.

A vítima é Jéferson Adriano da Rosa Gonçalves, que tinha 24 anos e segundo os agentes da Polícia Civil, era suspeito do envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi morto com quatro tiros na cabeça, disparados por um indivíduo que andava de carona na bicicleta que ele conduzia pela rua Barão do Triunfo.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o crime foi praticado quase no cruzamento com a rua Visconde do Rio Branco.

O inquérito apurou a autoria e o mandante da execução e a denúncia do Ministério Público, feito pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, diz que os tiros foram disparados à queima-roupa por Jason Samuel Fontoura da Silva, de 18 anos, completados dois dias antes do crime, a mando de Cássio Alexandre Ribeiro, de 43 anos.

A defesa de Jason está a cargo da Defensoria Pública e a de Cássio, que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), é da advogada Daiana da Silva Toledo.

A acusação é do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto e o juiz João Francisco Goulart Borges preside a sessão.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido