A partir desta quinta-feira, 1º, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio volta a ter quatro policiais lotados no órgão. A informação é do delegado Paulo César Schirrmann, que aguarda para hoje a chegada da escrivã Mariaa de Conto, que é de Encantado, mas estava lotada na Regional de Montenegro.
A policial se junta aos outros três agentes que atuam em escala de 24h por 72h no plantão e que desde o mês de março estavam se revezando, com um quarto policial que vinha de ‘fora’, já que o agente que atuava aqui foi transfeido para a DP de Passo do Sobrado, sem que houvesse uma imediata reposição.
A intenção do titular da DPPA, delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que está em licença saúde, é de que o órgão contasse com oito policiais, para que fosse possível o atendimento ser feito por dois agentes. Mas os seus pedidos não foram atendidos.
Durante o afastamento do delegado Vinícius, o delegado Schirrmann acumula as funções, respondendo pela DP e pela DPPA, além da DP de Boqueirão do Leão.