O deputado estadual Airton Artus foi convidado pelo governo do Estado a integrar a comitiva oficial que leva agenda de negócios e tecnologia à Brazilian Week, em Nova York. A missão, que será liderada pelo governador Eduardo Leite, acontece entre os dias 11 e 15 de maio, com foco na promoção de negócios e no fortalecimento de parcerias na área da tecnologia.
Além de presidir a Frente Parlamentar pela Formação da Mão de Obra na Área Tecnológica, Artus foi convidado também por sua reconhecida experiência em missões internacionais, acumulada desde o período em que foi prefeito de Venâncio Aires. Ao longo de sua trajetória, o parlamentar participou de diversas agendas no exterior, fortalecendo vínculos institucionais e contribuindo para a promoção do Estado em outros países. A participação na Brazilian Week reforça o seu compromisso com o desenvolvimento de políticas voltadas à inovação e à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. “Vamos mostrar ao mundo o potencial do nosso Estado, buscar investimentos e estabelecer conexões que contribuam para a geração de empregos qualificados e para o avanço da nossa economia”, destaca o parlamentar.
Entre os principais momentos da agenda está o RS Day, evento promovido pela InvestRS que reunirá dezenas de empresários e investidores internacionais. Totalmente dedicado ao Rio Grande do Sul, o encontro destacará as vantagens competitivas do Estado e as oportunidades em setores estratégicos como energia renovável, agronegócio, infraestrutura e tecnologia da informação.
A programação também prevê visitas técnicas e reuniões com algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, incluindo Salesforce, IBM e OpenAI. Além disso, os integrantes da comitiva participarão de fóruns internacionais como o LIDE Brazil Investment Forum, além de encontros com fundos de investimento, organizações multilaterais e uma apresentação institucional no conceituado Financial Times.
A viagem tem como objetivo ampliar o protagonismo do Rio Grande do Sul no cenário global, estreitar laços com o mercado norte-americano e atrair investimentos que impulsionem o desenvolvimento econômico e tecnológico do Estado. A Brazilian Week é considerada uma das principais vitrines internacionais das potencialidades brasileiras nos Estados Unidos.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)