Desejos para o futuro do RS pautam o aniversário do programa Folha 105

-

Apresentado de segunda a sexta, das 11h às 12h, o programa Folha 105 – 1ª edição, da Rádio Terra FM, completou um ano na quinta-feira, 13. Para marcar a data, uma ação especial foi preparada, fora dos estúdios da emissora.
A transmissão do programa apresentado pela jornalista Letícia Wacholz ocorreu ao vivo da Praça Henrique Bender, no Centro de Venâncio Aires, e marcou a divulgação do movimento Novas Páginas, promovido pela Folha do Mate, Rádio Terra FM e agência Traço D. 

Com o slogan ‘Aprender com o passado para escrever o futuro’, a iniciativa tem como objetivo pautar soluções e caminhos para a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes. Durante duas horas de transmissão, o público que transitava pela região central da cidade foi convidado a escrever em um mural o que deseja para o futuro do Rio Grande do Sul. Os participantes receberam amostras da erva-mate Madrugada, parceria da ação, e exemplares da edição impressa da Folha do Mate de quinta-feira, 13, que circulou com uma página interativa para os leitores colorirem, desenharem e escreverem dentro do mapa gaúcho o que desejam para o futuro do estado.

A programação contou com participação das soberanas da 17ª Fenachim, a rainha Marina Jantsch, a princesa Larissa Almeida Maciel, a secretária-executiva do Instituto Escola do Chimarrão, Rejane Rüdiger Pastore, o patrono dos Festejos Farroupilhas 2024, Nelson Martinho Dornelles, o Tio Neco, e de integrantes do Rotary Club Chimarrão, entre eles, o empresário Adilor Adams, que presidia o clube no ano de inauguração do monumento da bandeira.

A bandeira do RS já tremula no Centro da cidade

Símbolo de resiliência, da força e da união dos gaúchos, a bandeira do Rio Grande do Sul já tremula no Centro de Venâncio Aires. O hasteamento da bandeira gaúcha foi um dos momentos destaques da programação da quinta-feira, 13, na praça Henrique Bender.
O ato contou com a presença de integrantes do Rotary Club Chimarrão, que é a entidade que idealizou e inaugurou o monumento da Independência em abril de 2000 para marcar os 500 anos de descobrimento do Brasil. O responsável pelo arriamento da bandeira do Brasil hasteamento da bandeira gaúcha foi o rotariano Alexandre Wietzke.

O hasteamento da bandeira gaúcha costuma acontecer em setembro, durante as festividades farroupilhas, mas foi antecipado acompanhando esse movimento de valorização e união dos gaúchos. “Já temos um orgulho muito grande por esse monumento, que tem mais de 20 anos e é muito conhecido no nosso município. Não há pessoa que chegue em Venâncio Aires e que não note a presença da bandeira, que tem justamente o propósito de fortalecer esses laços do Brasil, do Estado e do Município. Para nós, ter essa responsabilidade de cuidar desse monumento no traz muita alegria”, disse a presidente do Rotary Chimarrão, Aline Gauer.

O monumento à bandeira tem 30 metros de altura. Foi inaugurado pelo Rotary Club Chimarrão em 22 de abril de 2000, na gestão de Adilor Adams. O projeto é de Leo Büllow.

“Desejo ao nosso Rio Grande do Sul evolução. Acho que precisamos evoluir de várias formas. Evoluir na questão ambiental, como pessoas, e principalmente que as pessoas possam evoluir em seus empreendimentos e nas suas vidas pessoais. Essa é a palavra que eu desejo para o momento.”
ALINE GAUER – Presidente do Rotary Club Chimarrão



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido