Dia do Desafio 2024 promove a solidariedade em Venâncio Aires

-

Nesta quarta-feira, 29, ocorre mais uma edição do tradicional Dia do Desafio (DDD) em Venâncio Aires, promovido e organizado pela equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc). Neste ano, sem competições e contagem de participantes, a ação é totalmente solidária e reúne doações aos atingidos pelas enchentes em todo o Estado, principalmente em Venâncio Aires e região.

A atividade teve abertura oficial pela manhã, na Travessa São Sebastião Mártir, com alongamento e caminhada solidária que contou com cerca de 700 pessoas, a maioria estudantes de educandários como a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Rosa Scherer, Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Albino Juchem e Colégio Gaspar Silveira Martins. Além dos educandários, a atividade contou também com a participação dos alunos do Criar Sesc e do grupo da Maturidade Ativa. Cada participante foi convidado a levar um litro de leite para as doações. No restante do dia as programações seguem com atividades na academia do Sesc.

Alongamento foi feito antes da caminhada. (Foto: Luana Schweikart)

A diretora do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, reforça a importância da proposta deste ano, que propôs não somente fazer o bem a si mesmo com a prática de exercícios, mas também com a contribuição de doações ao próximo. O prefeito Jarbas da Rosa e secretários municipais também estiveram na abertura da atividade. Jarbas enfatizou que as crianças presentes são o futuro do município, estado e país, e que é preciso se questionar sobre os extremos climáticos vividos neste mês para ter um futuro cada vez melhor. “Os impactos foram diretos ou indiretos, mas atingiram a todos, e a sociedade fez a diferença quando reunida em apoio às pessoas que precisam”, afirma.

Equipes da Administração Municipal e Sesc participaram da atividade. (Foto: Luana Schweikart)

Entre as turmas que participaram da caminhada solidária pela manhã estiveram as turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Odila, que frequentam o turno oposto com a professora Virgínia Aurora Schuck, conhecida como prof. Vicky. Ela explica que em aula, os estudantes trabalharam sobre o Dia do Desafio e o motivo deste ano ser em um formato diferente. Além de fazerem exercícios também trouxeram, cada um, um litro de leite como doação.

Turmas do turno oposto da Emef Odila Rosa Scherer. (Foto: Luana Schweikart)


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido