Dias de encantamento e de sonhos realizados: as experiências do Festival de Balonismo

-

Como não poderia ser diferente, os balões foram as estrelas do 4º Festival de Balonismo de Venâncio Aires, que encerrou no domingo, 5, e reuniu cerca de 40 mil pessoas no Parque Municipal do Chimarrão. Olhos encantados mirando o céu, sorriso no rosto e, na maioria dos casos, celular na mão para registrar as melhores fotos com os balões. Foi assim que os venâncio-airenses curtiram o evento.

Além do público que assistiu ao espetáculo colorido no Parque do Chimarrão, muita gente também acompanhou o voo realizado no início da manhã de domingo, quando os balões decolaram do trevo do bairro Battisti, na RSC-453, e cruzaram a cidade.

Após acompanhar os balões que sobrevoaram Venâncio no amanhecer de domingo, Carin acompanhou o evento na tarde de domingo, no Parque (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Moradora do bairro Aviação, Carin Brixius, 33 anos, acordou antes das 6h para não perder a chance de ver os balões. Quando avistou os gigantes no céu, seguiu caminhando para fotografá-los e desfrutar do momento. “É imensurável a alegria que sinto vendo os balões. É algo muito poético, tem uma energia muito boa. Eles demonstram que a vida pode ser leve, colorida, e trazem uma ideia de imensidão, de como o mundo é grande”, comentou.

À tarde, Carin aproveitou para ver os balões de perto, no Parque. “Vibrei quando soube que o Festival estava retornando. Para mim, é o evento mais aguardado de Venâncio”, definiu.

A experiência de voar

Ao longo da programação do Festival de Balonismo, muitos visitantes de outros municípios também prestigiaram o evento em Venâncio Aires. É o caso de Lígia Osório, 73 anos, de Pelotas. “Estava passando a semana na casa do meu filho, que mora em Santa Cruz do Sul, e ele disse que não podíamos perder. Realmente foi um ótimo evento. Não imaginava que uma cidade do interior tivesse um evento tão grande e bem organizado”, elogiou. Na tarde de domingo, 6, ela aproveitou para voar no balão pilotado pelo venâncio-airense Sérgio Jung.

cases festival de balonismo venâncio aires
Irene, à esquerda, mora em Pelotas e aproveitou o evento para voar. Maria Roseli e a mãe Irene também realizaram o sonho na tarde de domingo (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

Quem também sobrevoou a Capital do Chimarrão a bordo do balão colorido de Jung, que levou 12 passageiros, foram Irene Lúcia Henz, 87 anos, e a filha Maria Roseli Henz, 56 anos. Dona Irene realizou um sonho. “Já andei de vapor, de trem, bonde, avião, carro e ônibus. Só faltava de balão”, disse. De acordo com elas, a experiência foi maravilhosa. “Gostei demais. Queria poder andar mais. Vamos de novo, ainda não matei bem a minha vontade”, afirmou a aposentada, bem-humorada.

LEIA MAIS

4º Festival de Balonismo de Venâncio reúne cerca de 40 mil pessoas no Parque do Chimarrão


Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido