O governo do Paraguai expulsou o venâncio-airense Dieike Andrigo de Mello, de 40 anos. Ele foi preso no domingo, 9 de março, em Pedro Juan Caballero, e como estava ilegalmente no país vizinho, foi expulso e agora está recolhido em uma casa prisional do Mato Grosso do Sul, aguardando a transferência para o Rio Grande do Sul.
Dieke estava foragido e foi indiciado pela morte de Jonas Ricardo Stolben, de 29 anos, que aconteceu no começo da manhã do dia 29 de setembro do ano passado, no bairro Cidade Alta. Ele foi indiciado pelo homicídio e por ter agido à traição.
Jonas foi morto com tiros de pistola calibre 380, logo depois de deixar uma garota em frente a casa da ex-mulher de Dieike. Ele também foi indiciado por tentativa de homicídio, pois segundo as investigações, deu tiros contra a garota, para assegurar sua impunidade do homicídio.
Dieike também responde, na Polícia Federal, por lavagem de dinheiro em inquérito policial conduzido pela Polícia Civil de Venâncio e que cumpriu mandados judiciais no dia 25 de abril de 2023, dentro da Operação Enxuta’. Na ação foram apreendidos mais de R$ 50 milhões em patrimônio e uma quantia em espécie.