Escola não utiliza mais o prédio, que era conhecido como ‘ginásio’
(Foto: Renan Zarth/Terra FM)
Escola não utiliza mais o prédio, que era conhecido como ‘ginásio’ (Foto: Renan Zarth/Terra FM)

Ainda que as aulas tenham retornado à normalidade na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mariante, em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, a diretoria reforça o alerta em relação ao prédio abandonado, que foi interditado por tempo indeterminado, em decorrência de problemas estruturais.

Em comunicado, a equipe ressalta que a escola desocupou o prédio, retirando os bens móveis, e que ele tem sido alvo de invasões e depredações. Segundo o auto de interdição, o prédio oferece risco de desabamento e danos a usuários e arredores imediatos, devido ao comprometimento e deterioração da estrutura.

“Assim, sentindo-nos no dever de repassar o alerta que nos foi dado pelo engenheiro responsável pelo monitoramento das condições desse prédio sobre o risco de vida que as pessoas que entrarem nele estão correndo. Fica o alerta, pois sabemos que há pessoas, principalmente crianças, circulando no prédio”, destaca a nota.

O terreno não é fechado e, além do prédio onde funcionava a escola, o ginásio de esportes também foi interditado em maio de 2022 e encontra-se com as paredes com risco de desabamento.

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.