Diretor da Anvisa garante que a COP 10 não irá interferir no resultado da consulta pública sobre cigarros eletrônicos

-

O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniel Meirelles, garantiu que as discussões que estão sendo realizadas na 10ª Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco relacionadas aos novos produtos de tabaco não terão influência na decisão sobre a regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, 8, durante reunião entre a delegação brasileira e uma comitiva de deputados e representantes da cadeia produtiva do tabaco, na Cidade do Panamá.

Uma consulta pública da Anvisa sobre o assunto encerra nessa sexta-feira, 9, no site da agência. Conforme a resolução em vigor, no Brasil é proibida a fabricação, importação, comercialização e publicidade de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs), desde 2009. Até a última segunda-feira, 5, a Anvisa já havia recebido 7.677 contribuições sobre o tema.

Após esse período de recebimento das contribuições – que é de 60 dias -, a Anvisa irá avaliar e a diretoria colegiada terá que votar. O setor produtivo alega que, mesmo sendo proibidos, os DEFs são amplamente comercializados, porém, sem procedência sanitária e geração de impostos sobre a venda destes produtos.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido