Na manhã desta quarta-feira, 8, policiais da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, efetuaram a prisão temporária de dois dos três indivíduos que vinham sendo procurados pelo envolvimento direto em assalto em Linha Tangerinas, no interior de Venâncio Aires. O crime ocorreu em 18 de outubro de 2022 e os criminosos renderam mãe e filho e os levaram como reféns até a região metropolitana do estado, onde foram abandonados.
A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Vale Real e Sapucaia do Sul, onde prendeu dois suspeitos. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA de Venâncio Aires, as prisões são temporárias por 30 dias e, para a polícia, não há dúvidas do envolvimento dos indivíduos. Um dos presos, foi o responsável por fazer transações remotas com criptomoedas das vítimas.
Segundo ele, há outros participantes na ação criminosa ainda não identificados, inclusive de Venâncio Aires, já que o crime não possa ter acontecido em uma localidade tão distante sem que os assaltantes tivessem informações precisas acerca das vítimas. Agora, a investigação continua.