A Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires prendeu, por volta das 3h deste sábado, 23, dois homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova. Conforme a BM, durante ações de polícia ostensiva, os policiais militares abordaram um dos indivíduos, de 28 anos, quando ele saia de uma residência tripulando uma motocicleta.
Ele não tinha antecedentes policiais, nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O jovem iria entregar droga em outro local. Com ele, foram localizadas 18 gramas de maconha, uma bucha de cocaína pesando 1,2 gramas e um celular.
Após diligência, a Brigada localizou o segundo jovem, de 22 anos, com antecedentes por tráfico, com o restante da droga. Na residência onde ele estava foram encontrados mais 8,6 gramas de cocaína e 40,4 gramas de maconha. Durante a ação também foram apreendidos três celulares, uma balança de precisão e R$ 69 em espécie. Diante das circunstâncias, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires para que o registro policial fosse feito.
Alerta
A comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar, capitão Michele da Silva Vargas, pede para que a comunidade auxilie no enfrentamento do tráfico de drogas, pois é a partir deles que se desencadeiam outros crimes, como os furtos, roubos e homicídios. De acordo com ela, o município tem histórico de venâncio-airenses presos por organizações criminosas de tráfico, até mesmo em presídios federais.
“As pessoas devem denunciar e observarem seus filhos adolescentes que entram nesse mundo e são falsamente acolhidos pela ‘família do tráfico’. Amanhã, quando eles não têm mais condições de sustentar o próprio vício, mantendo uma dívida de drogas, são assassinados”, alerta. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 ou 98414-9490 (WhatsApp).