De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que desejar utilizar o e-Título para votar no domingo, 6, precisa baixar ou atualizar o aplicativo até este sábado, 5. O documento digital pode substituir o título impresso e demais documentos, caso haja cadastro biométrico e tenha foto no app.
Se não houver foto ou o cidadão não conseguir baixar ou atualizar a ferramenta dentro do prazo, este poderá exercer o voto apresentando um documento oficial com foto, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, certificado de reservista ou carteira de trabalho. Ainda segundo o TSE, o título impresso, por não ter foto, não basta para votar.
O e-Título também permite consultar o local de votação e a situação do título e justificar ausência às urnas. Seu download deve ser feito na loja de aplicativos do aparelho móvel (Google Play e Apple Store).
Sobre o e-Título
O aplicativo e-Título foi lançado pela Justiça Eleitoral em 2017. Atualmente, conta com mais de 77 milhões de downloads e mais de 47 milhões de contas cadastradas.
*Com informações do Tribunal Superior Eleitoral