Duas morte violentas foram registradas durante o fim de semana, em cidades do Vale do Rio Pardo. Na madrugada do domingo, 23, o segurança Éderson Daniel da Rosa Alves, de 36 anos, foi morto a tiros, quando tentava impedir uma briga que envolvia um homem e uma mulher, durante uma festa na localidade de Rincão da Serra, no interior de Vera Cruz.
A Polícia Civil apurou que o autor do crime é ex-companheiro da mulher e que ficou irritado ao vê-la na festa, dançando com outro homem. Ele entrou no local para tirar satisfações com a mulher e foi impedido pelo segurança, que acabou morto com dois tiros. O autor do crime está identificado, mas não foi preso.
A outra morte foi na sexta-feira à noite, no bairro Ramiz Galvão, em Rio Pardo. Maria de Fátima Brito Vieira, de 40 anos, foi morta com golpes de facão. O autor do feminicídio é um indivíduo de 39 anos.
Ele chamou a Brigada Militar na madrugada do sábado e disse que tinha conhecido a mulher horas antes e que ambos foram para a sua casa, onde ingeriram drogas e depois ele cometeu o crime, usando um facão.
O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Rio Pardo.