Duas prisões por tráfico são contabilizadas pela Brigada Militar de Venâncio

-

Na madrugada deste sábado, 22, a Brigada Militar de Venâncio Aires, efetuou duas prisões por tráfico de drogas no município. A primeira ocorreu às 3h50min no bairro Coronel Brito, sendo preso um indivíduo de 45 anos com antecedentes policiais de entorpecente tráfico, três furtos qualificados, dois roubos a estabelecimentos comerciais; e também no mesmo local foi detido um indivíduo usuário de entorpecentes de 22 anos, conhecido por ser natural de Goiás, no entanto este jovem não foi preso.

A guarnição da Brigada de Venâncio Aires durante cumprimento de ordem de serviço que visa combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tráfico de drogas e roubo, em toda a área de ação do 23º BPM, realizava patrulhamento próximo de um local conhecido por receptação e comércio de entorpecentes quando visualizou um indivíduo.

Foi realizada uma abordagem e em busca pessoal foi localizada uma pedra de crack com o indivíduo de 22 anos. Ao entrar no pátio do local em que este usuário saiu, foi possível visualizar por uma porta de ferro outro suspeito, já conhecido pelos meios policiais pela venda de entorpecentes. Em cima de uma mesa estava um prato contendo diversas porções de crack, bem como os demais objetos. Foi dada voz de prisão por tráfico, e aprendido todos os ilícitos que estavam em cima de uma mesa. Cabe salientar que no local não há os itens básicos para moradia assim como portas e janelas gradeada para dificultar a intervenção policial.

Após encerradas as buscas, o suspeito de 45 anos foi cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para laudo médico e posterior, para a Delegacia de Polícia Civil para o registro. Foi necessário o uso das algemas para garantir a integridade física do preso e da guarnição. Pela autoridade policial foi determinado registro simples e apuração mediante portaria.

Detalhadamente, foram apreendidos 37 pedras de crack de cinco gramas, uma porção de maconha de 8,84 gramas, uma porção de cocaína 2,12 gramas, uma balança de precisão, R$ 151 e um DVR de câmera.

A segunda prisão por tráfico ocorreu às 4h50min no bairro Gressler. Após a guarnição da BM de Venâncio Aires estar em patrulhamento próximo de um local conhecido pela traficância de entorpecentes e visualizar que um indivíduo; ao perceber a presença policial, este saiu correndo.

Logo após visualizou outra pessoa saindo do interior do imóvel, e ao realizar a abordagem foi identificado e disse morar ali. Autorizou a entrada da guarnição na residência. Em cima da mesa de entrada, diversas porções de substâncias semelhantes ao crack, e em baixo da geladeira, uma balança de precisão e dinheiro.

Foi preso um indivíduo de 45 anos, com antecedentes de ameaça e lesão corporal. Diante do fato foi dado voz de prisão por entorpecente tráfico, e com antecedentes por ameaça e lesão corporal. Ele foi cientificado de seus direitos constitucionais, posterior encaminhado à UPA para laudo médico e posterior à Delegacia de Polícia Civil para o registro. Neste ponto foram apreendidas quatro pedras de 9,9 gramas, uma balança de precisão e R$ 1.489 reais.

Itens apreendidos. (Foto: AI BM)

Fonte: AI BM

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido