Depois do primeiro dia de programação do Carnaval de Rua de Venâncio Aires, no sábado, 10, é nesta segunda-feira, 12, à noite, a partir das 20h, que ocorre a segunda e última noite de desfiles das escolas de samba na Osvaldo Aranha.
Nesta noite desfilam na ordem, as escolas de samba Unidos da Vila Freese, Fiel Tribo Guarani e Acadêmicos do Samba Négo. O trajeto na Rua Grande será entre as ruas Conde D’Eu e Jacob Becker. Na abertura desfilam a corte do Carnaval Municipal, corte infantil e adulta do Carnaval do Interior, corte da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) e blocos do interior.
A primeira escola entrará na passarela às 21h e cada uma das entidades têm uma hora para realizar o seu desfile. A tolerância será de 10 minutos para a próxima escola adentrar a Osvaldo Aranha.
O Departamento de Trânsito fará o fechamento das ruas a partir das 17h, tanto da rua Osvaldo Aranha – trecho da 15 de Novembro até a Jacob Becker -, como também das quadras que se ligam à rua principal neste trajeto. Haverá ambulâncias nas esquinas das ruas Conde D’Eu, Voluntários da Pátria e Barão do Triunfo. Nestas quadras, em lados opostos, também haverá banheiros químicos, assim como na Travessa Pastor Menzel, próximo à Praça Evangélica. O palanque oficial está instalado também na Travessa Pastor Menzel.
A organização está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e também pela Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva). No sábado, 10, primeiro dia de desfiles, segundo a Brigada Militar, cerca de sete mil pessoas se reuniram na Osvaldo Aranha, e nesta noite são esperadas mais milhares de pessoas na Rua Grande.