“É um milagre eu estar vivo”, diz vereador Sid Ferreira após acidente no interior de Venâncio

-

Por Ismael Stürmer e Juan Grings

Em casa, ainda se recuperando do trágico acidente da última quinta-feira, 4, quando o automóvel Fiat Uno que dirigia saiu da estrada e caiu no arroio Grande, no interior de Venâncio Aires, o vereador Sid Ferreira (PDT) recebeu a reportagem da Rádio Terra FM e Folha do Mate na segunda-feira, 8.

As marcas são muitas e incomodam. “O único dia que saí um pouquinho foi no domingo, para ir ao hospital. Sinto dor no peito, tenho dificuldade para deitar de lado, tenho que dormir de barriga para cima. É desconfortável. Estou tomando medicação todos os dias para dor. Mas tem que seguir a vida. É um milagre eu estar vivo”, relata ele, que teve fratura na clavícula.

Além das dores físicas, Ferreira convive com a tristeza pela morte de Jorge Sbruzzi, 60 anos, então titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), que também estava no carro e morreu no local. Para lidar com a ausência do amigo e companheiro de Prefeitura durante muitos anos, o ex-secretário tem se apegado ao que sempre lhe deu força: a fé. Pastor evangélico, tem a companhia frequente de músicas gospeis, no tempo que tem ficado em casa – como no momento em que a reportagem chegou à residência.

“Eu creio muito em um Deus que faz milagres, nos protege e nos guarda. Todos os dias pela manhã eu tenho hábito de me ungir com um óleo, orar e pedir para Deus me proteger, para ir comigo onde estiver. Foi Ele que me ajudou. Eu não sei nem de onde tirei força para ajudar o William [da Silva, coordenador das Capatazias, que também estava no veículo] e para tirar o Jorge [do carro]. Depois eu não conseguia parar em pé na ambulância. A gente sai de casa e nunca sabe como vai voltar”, reflete.

“Foi muito rápido”

O vereador consegue lembrar com detalhes daquela manhã. Ele rememora que o trio voltava de um velório da mãe de um servidor da Prefeitura, em Linha Isabel, no interior de Venâncio. “Como estamos em período eleitoral, e eu não costumo andar em veículo oficial, definimos que iríamos no meu carro e que a gente se encontraria lá [no velório]. Prontamente, eles disseram que iam comigo, porque queriam conversar. Tanto o William [coordenador das capatazias], quanto o Jorge me ligavam todos os dias para pedir algum conselho”, lembra ele, que atuou como secretário por três anos.

Quando o relógio marcou 11h30min, os três definiram que era hora de voltar do velório, em Linha Isabel, para a região central do município. “Eu tinha que pegar meu filho na escola e o Jorge tinha combinado de almoçar com a esposa”, justifica. No retorno, já em Linha Arroio Grande, o carro saiu de controle e caiu na água. “Não percebemos que tinha alguma coisa errada. Foi muito rápido. A gente vinha a 40 quilômetros por hora, conversando, e o carro simplesmente virou. Não deu tempo de puxar, frear, nada”, relata.

Perda do amigo

Como lembra o parlamentar, a dupla foi importante para organizar a atual estrutura da Sisp. Enquanto Sid era secretário, Jorge Sbruzzi atuava internamente na pasta. “A gente foi montando um administrativo que não tinha na Sisp. Ele assumiu a parte de Recursos Humanos, administrativo, controle de frota. Hoje tem dois técnicos administrativos, tem RH, todo o controle é feito, há organização nas compras, no orçamento”, enaltece.

O vereador não poupa elogios: “O Jorge era mais do que um amigo. Era um pai, pela experiência, pelos conselhos. Eu lembro do dia em que cheguei na secretaria. Eu não tinha sala ainda, me posicionei do lado dele e ele disse ‘para tudo que precisar, eu estou aqui’. Ele me ajudou muito. Sempre foi um cara muito determinado, muito reto nas palavras, mas muito correto. De uma conduta ilibada. Não te deixava sozinho.”

Estado de saúde

O coordenador das Capatazias de Venâncio Aires, William da Silva, que também estava no carro no acidente, segue internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em leito clínico. Ele sofreu lesões no pulmão e no crânio e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro de saúde dele é considerado estável.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido