“É uma honra para mim”, ressalta a Garota Imigrante de Mato Leitão, Larissa Ferreira

-

A Seubv, no Centro de Mato Leitão, sediou na noite do sábado, 6, a escolha da corte da 27ª Festa Municipal do Colono Imigrante, que ocorrerá em julho. Larissa Eduarda Ferreira, 17 anos, foi eleita a Garota Imigrante 2023. Ela é moradora de Vila Santo Antônio, no interior do município, e representou a Assocersa, associação da mesma localidade.

Filha de Juliana de Saibro Ferreira e Jonas Ferreira, a jovem é estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Poncho Verde. Ela ressalta o sentimento de gratidão e superação por ter alcançado esse resultado. “Essa conquista representa determinação e a realização de um sonho, do qual eu não desisti.”

A superação mencionada pela estudante diz respeito a uma lesão que ela sofreu no tornozelo esquerdo no fim de abril. “Sou atleta de patinação artística e estávamos treinando salto quando eu torci meu pé. Acabei fraturando a fíbula, rompeu os ligamentos e tive uma luxação no tornozelo”, conta.

Apesar dessa situação, Larissa não abriu mão de participar do concurso e no sábado desfilou com o auxílio de um andador. Na tarde da segunda-feira, 8, inclusive, a jovem passou por cirurgia em razão da fratura e, agora, está em recuperação. A expectativa é que em junho ela possa começar a voltar à rotina.


“Fico muito feliz de representar toda essa cultura e, inclusive amigos e colegas, que trabalham com a família, e têm muito orgulho de serem agricultores.”

LARISSA EDUARDA FERREIRA – Garota Imigrante 2023


Garota Imigrante Larissa Ferreira (centro) acompanhada das princesas Karen Regert, Jéssica Stertz, Emili Taíssa Angnes e Eduarda Feit (Foto: AI Prefeitura)

Orgulho

Para Larissa, ser a Garota Imigrante 2023 também é motivo de orgulho. “É uma honra representar cada cidadão, o comércio e ressalto os agricultores, porque somos um município com grande potencial agrícola”, salienta.

A jovem também faz uma referência aos avós, bisavós e outros familiares que trabalharam no setor primário. “Representar tudo isso, trazendo as minhas origens, é algo imensurável e de grande importância para mim”, acrescenta.

Ela conta que o desejo de participar do concurso surgiu quando ela começou a integrar torcidas de candidatas de edições anteriores. “Isso fez com que esse sonho de representar Mato Leitão crescesse dentro de mim”, compartilha. De acordo com ela, a expectativa para a festa, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 25 de julho, na Seubv, no Centro, é muito positiva.

“Eu e as meninas estamos muito felizes pela divulgação, por representar Mato Leitão e ansiosas para os dias da festa para dançar, conversar e para realmente viver esse momento. Já estarei recuperada e quero aproveitar muito com as gurias”, ressalta. Larissa também menciona a relevância que a Festa Municipal do Colono Imigrante tem para a Cidade das Orquídeas.

“É sempre muito importante representá-los, divulgar, dar visibilidade, fazer com que outras cidades também apreciem essa cultura que, inclusive, passa de geração em geração”, relata. Além da moradora de Vila Santo Antônio, integram a corte as princesas Karen Francieli Regert, Jéssica Stertz, Emili Taíssa Angnes e Eduarda Feit.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido