A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) executa, nesta semana, trabalhos de manutenção asfáltica na altura do quilômetro 7 da RSC-453, em Venâncio Aires. Os serviços incluem a aplicação e a compactação de uma nova camada asfáltica, e a previsão é de que os trabalhos prossigam pelos próximos dias, dependendo de condições climáticas favoráveis.
Em virtude das obras e da presença de maquinários na pista, a EGR pede atenção redobrada dos condutores que circulam pela rodovia. O trânsito no local conta com fluxo intercalado de veículos, o que pode gerar lentidão ou retenção. É importante reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e dirigir com cautela para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários.
Interseções
Paralelamente, a EGR está executando a construção de duas interseções para facilitar o deslocamento dos motoristas e pedestres, além de reduzir os riscos de acidentes. Em Cruzeiro do Sul, as obras no quilômetro 23 seguem avançando.
No momento, as equipes já finalizaram a terraplanagem e o aterro do local, trabalhando agora na compactação das camadas de base. Essa etapa antecede a pavimentação da área. A interseção do quilômetro 24, também em Cruzeiro do Sul, encontra-se na fase final, restando apenas a finalização dos serviços de drenagem, a colocação de placas e a pintura.
Para o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, o avanço significativo das obras na região demonstra a preocupação da estatal em garantir trechos seguros e estimular o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Recuperar a RSC-453 é promover melhores condições de trafegabilidade em um corredor que movimenta diversas riquezas deste polo econômico. Por isso, estamos atentos com relação à atuação de cada frente de serviço na estrada, fundamental para o crescimento do nosso estado”, salientou.
Ainda no primeiro semestre de 2024, a EGR já havia finalizado e liberado para o trânsito outras duas rotatórias, localizadas nos quilômetros 27 e 29, em Lajeado. Além de intensificar a segurança no trânsito, as novas interseções também contribuem para o aprimoramento da fluidez do tráfego, especialmente em horários de pico.
Fonte: Assessoria de Imprensa da EGR