No dia 14 de abril será eleita a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Calçado e Vestuário de Venâncio Aires e Mato Leitão. As eleições sindicais serão substituídas pela assembleia geral para aclamação da chapa, já que apenas uma foi inscrita. A assembleia será às 17h45min, em primeira chamada, e às 18h15min, com segunda e última chamada, na sede social do sindicato, na rua Getúlio Vargas, número 1.172, no Centro.
Concorre à reeleição o atual presidente, João Émerson Dutra de Campos, que, se aclamado, fará o seu quinto mandato. Os nomes da diretoria já estão definidos (veja box), no entanto, os demais cargos ainda estão sendo discutidos. Campos afirma que mais de 40% da diretoria atual vai ser composta por novos integrantes.
Cada mandato do sindicato é válido por três anos e esta chapa, caso eleita, vai assumir a partir do dia 19 de maio, já que o mandato atual segue até o dia 18. A avaliação do mandato atual de Campos, segundo ele, é boa, ainda que a pandemia tenha atrapalhado algumas ações e atividades. “Empresas fecharam, tivemos novas leis, mas com muito trabalho conseguimos fazer o melhor para os trabalhadores”, analisa. Para o próximo mandato, caso aclamado, ele pretende seguir com os planejamentos para sempre melhorar o dia a dia dos associados, tanto na parte financeira quanto no ambiente de trabalho.
Chapa
• Diretoria Executiva efetiva: João Émerson Dutra de Campos, Zaida Rocha da Silva, Patrícia Maria da Rosa Lopes, Maria Renilda Soares da Silva, Natália Erena Ribeiro, Claudete Lopes Palhares e Rogério Kanofre Estrack.
• Suplentes de diretoria: Jaine da Silva, Paula Patrícia Mattje, Maria Claudete Rodrigues, Micaela Rodrigues Fagundes, Itanajara Rosangela Queiroz, Kellen Maria de Abreu e Cleni dos Anjos.
• Conselho Fiscal efetivo: Ivo Santos, Teresinha Sirlei dos Santos e Valdomiro Francisco Nunes.
• Suplentes do Conselho Fiscal: Leila Graziela da Rosa e Sandra Cristina Ribeiro de Souza.
• Delegados representantes junto à federação: João Émerson Dutra de Campos e Patrícia Maria da Rosa Lopes.