Eleitos são diplomados em Vale Verde

-

Foi realizada, na tarde de hoje, a solenidade de diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos em Vale Verde. O município, que integra a 162ª Zona Eleitoral, teve os atos conduzidos pelo juiz André Luiz de Morais Pinto e pelo promotor de Justiça Eduardo Ritt. A posse oficial ocorre no dia 1º de janeiro de 2025.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o diploma é o documento que atesta que a candidata e o candidato foram eleitos. A partir da diplomação, os eleitos passam a estar aptos a tomar posse no cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador para o qual foram eleitos.

Diplomação em Vale Verde

Em Vale Verde, a cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores. Foram diplomados o prefeito e vice-prefeitos eleitos, Ricardo Froemming, o Feijão (MDB), e Gabriel Dettenborn de Mello, o Melinho (MDB), respectivamente, além dos nove vereadores eleitos: Debora Rosa da Silva (MDB), Dion Souza (MDB), João Tabajara (PDT), Jorge Ribeiro (MDB), Roger Toillier (PP), Patricia Gerhardt Pati (MDB), Taitiane Teixeira (PL), Euzébio (PSB) e Elario Rosa da Silva (MDB).

No discurso que precedeu a entrega do diploma, o juiz eleitoral André Luiz de Morais Pinto destacou a importância da manutenção da democracia no país e citou as recentes investigações da Polícia Federal (PF) de um possível golpe de Estado, além de tecer comentários sobre a necessidade dos cuidados com o meio ambiente.

Vereadores foram diplomados na Casa do Povo (Foto: Leonardo Pereira)

O prefeito eleito, Ricardo Froemming, o Feijão, destacou que a educação será o principal foco do seu mandato e que estará sempre próximo e à disposição da comunidade. “Queremos priorizar ainda mais a educação, porque estamos em obras de um colégio novo, com R$ 3,5 milhões investidos, e vamos investir ainda mais para que Vale Verde se torne referência na educação do Vale do Rio Pardo”, afirmou.

A vereadora mais votada, Débora Rosa da Silva (MDB), afirmou que é uma honra ser a parlamentar mais lembrada pela população e agradeceu ao apoio da família e amigos. “É um momento especial. Quero honrar cada voto, trabalhar por toda a comunidade vale-verdense. Podem contar comigo”, enfatizou.

As posses dos eleitos serão realizadas no dia 1º de janeiro de 2025, quando também ocorre a instalação das novas legislaturas, a eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo e posse dos secretários municipais. Em Vale Verde, a posse será realizada às 9h, no refeitório da Comunidade Evangélica.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido