A Assoeva finalizou na noite desta sexta-feira sua participação na Série Ouro 2024. A tão sonhada vaga em uma final ficou em meio ao caminho. A equipe de Venâncio Aires voltou a perder para o Atlântico, dentro do Poliesportivo, desta vez pelo placar final de 3 a 0.
No primeiro tempo a Assoeva escapou ‘barato’ diante das situações criadas pelo Atlântico que com Gessé mandou uma bola no poste e com Deivão que acertou a trave. A Assoeva até criou algumas situações de gol. Em ao menos duas oportunidades ficou cara a cara com o goleiro Ale Falcone que literalmente cresceu à frente dos jogadores adversários.
De tanto insistir, o Atlântico abriu o placar faltando seis minutos para o encerramento da primeira etapa. Gessé recebeu a bola e ao mesmo tempo que deu a aceleração no toque na bola, de virada acabou acertando o ângulo do gol defendido por Alemão.
No segundo tempo a Assoeva voltou a criar outras boas situações. Até fez por merecer o gol de empate mas novamente Ale Falcone resolveu fechar o gol. O Atlântico ampliou o marcador aos 12 minutos com Deivão. Depois disso a Assoeva ingressou com goleiro linha. Foi um jogo lá e cá e quem aproveitou melhor foi o Atlântico que com Suelton ampliou faltando apenas cinco minutos para o apito final.
Com a eliminação, a Assoeva passa agora a se organizar fora das quatro linhas. A partir da próxima semana novidades poderão ser anunciadas em relação a duas questões pontuais pensando em 2025: eleição de nova diretoria e no que se refere ao futuro do clube.
ACBF e Santiago decidem a vaga em Carlos Barbosa
O segundo clube finalista da Série Ouro será conhecido neste sábado, 16. A partir das 19h, ACBF e SER Santiago irão se defrontar no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade de Carlos Barbosa. Para os 40 minutos decisivos, a vantagem do empate recae para o Santiago que na ida venceu pelo placar de 7 a 4. Na ocasião, a Laranja Mecânica atuou com a garotada Sub-20 pois praticamente no mesmo horário a ACBF estava disputando o jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal, contra o Jaraguá, em Jaraguá do Sul.
Contra Santiago, a ACBF entra em quadra jogando somente pela vitória no tempo normal. Se vencer, a ACBF leva a decisão da vaga para a prorrogação. Por ter melhor campanha, o clube de Carlos Barbosa tem a vantagem do empate nos 10 minutos.
TALENTOS LNF
Time mineiro e gaúcho na decisão
Minas e Atlântico, após avançarem por Corinthians e ACBF respectivamente, irão decidir o título da Talentos LNF Sub-20. O jogo de ida será no dia 29 de novembro, no Caldeirão do Galo, em Erechim. A volta está programada para o dia 6 de dezembro, em Belo Horizonte.
O Atlântico passou pela ACBF com o empate em 2 a 2 na ida e a goleada de 6 a 2 em Erechim.
O Minas perdeu na ida, em BH, para o Corinthians, por 3 a 1. Em São Paulo, o Minas fez 4 a 3 no tempo normal e 4 a 2 na série dos pênaltis.
COPA RS
Atlântico e ACBF decidem o título
O Atlântico, que venceu os dois jogos da fase semifinal contra a Assoeva, já sabe com quem irá se defrontar na disputa pelo título da Copa RS 2024.
O segundo finalista é a ACBF que igualmente venceu o SER Santiago em duas oportunidades. Na ida, em Santiago, foi por 6 a 2. Na volta, em Carlos Barbosa, a ACBF literalmente ‘atropelou’. A goleada foi pelo placar de 10 a 2. Os gols da ACBF foram marcados por Bruno Iacovino (três), Léo Gil (dois), Malcom, Mithyuê, Samuel, Barbosinha e Renatinho.
As datas dos dois jogos finais serão divulgadas no começo da próxima semana.