A partir do final do mês, Sova terá novo presidente (Foto: Alvaro Pegoraro)
A partir do final do mês, Sova terá novo presidente (Foto: Alvaro Pegoraro)

Em assembleia realizada na noite de ontem, 1º, a Associação Olímpica Venâncio Aires (Sova) definiu a gestão para o biênio 2025-2027. O empresário Vicente Correa, 40 anos, foi eleito presidente da entidade. No dia 24 deste mês, quando ocorre a posse da presidência, Correa oficialmente se tornará o sucessor de Dayel Bittencourt.

Ele terá ao lado o vice-presidente Jorge Hinterholz, o secretário Angelo Soares e o tesoureiro Junior Schuch. Completam a lista eleita na reunião o diretor de padel Emanuel Reis, a diretora social Débora Konzen Scherer, a diretora de beach tennis Rithiele Jung, e o diretor de Marketing Arthur dos Anjos.

Reestruturação

Empresário, Vicente foi eleito na noite de ontem (Foto: Arquivo pessoal)

O empresário é sócio de forma ininterrupta do clube há cerca de sete anos e faz parte da atual gestão, que está nos últimos dias, como vice-presidente. No novo mandato, Correa deve concentrar os esforços na reestruturação da Sova.

“O clube tem muitos espaços para eventos sociais, como casamento e festa de 15 anos. Hoje em dia, esses eventos diminuíram bastante, então o nosso grande desafio seria a reestruturação do clube, o aproveitamento melhor dos espaços. Hoje a gente tem uma ótima localização e algumas áreas com pouco uso”, explica.

Além do melhor uso da estrutura, o presidente eleito quer dar sequência ao trabalho que vem sendo feito pelas gestões anteriores, como o destaque para esportes como beach tennis e padel: “A Sova antes era um clube social e foi transformada em um clube esportivo, hoje dando bastante foco à prática esportiva. Os esportes de raquete estão fazendo sucesso tanto na cidade como no mundo. É uma febre mundial.”

“Vamos cada vez dar mais ênfase ao esporte. A gente viu no pós-pandemia que funcionou muito bem. O nosso legado é fazer uma gestão com muita transparência e focado no esporte, que é o que vem dando resultado ao clube.”

VICENTE CORREA

PRESIDENTE ELEITO DA SOVA