Em duas ações distintas, no fim da madrugada desta quarta-feira, 28, a Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu dois indivíduos, de 19 e 41 anos.
O mais novo estava importunando a ex-companheira, de 17 anos, que reside na localidade de Linha Cerro dos Bois. A mãe dela relatou que ele passou a noite incomodando, pois não aceita o fim do relacionamento.
Por isso, ela e outros familiares imobilizaram o rapaz de 19 anos e acionaram a Brigada Militar. Preso, o rapaz foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A adolescente, que tem uma filha com o rapaz, já havia solicitado as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
Furto de split
O outro preso tem 41 anos e foi flagrado na rua Barão do Triunfo, próximo ao cruzamento com a 1º de Março, no Centro de Venâncio, desmontando um split.
Segundo relatou aos policiais militares, este aparelho ele furtou na madrugada da terça-feira, 27, do prédio do Creas, localizado na rua Visconde do Rio Branco, a uma quadra de onde ele foi preso.
Ainda segundo o homem de 41 anos, ele escondeu o aparelho dentro de um contêiner de lixo e voltou ao local para desmontá-lo, onde acabou preso. Há suspeitas de que ele esteja mentindo e que o aparelho tenha sido furtado na madrugada desta quarta-feira, de outro local, o que será investigado.
Isso porque um condicionador de ar foi furtado de um prédio próximo ao Creas, na madrugada desta quarta-feira.
O indivíduo de 41 anos é usuário de crack e usaria as peças do split para manter o vício. Os dois serão liberados após os devidos registros policiais.