Em oito meses, seis reses foram furtadas da Fazenda Real, em Venâncio

-

Os crimes de abigeato seguem sendo praticados em Venâncio Aires. Nesta quinta-feira, 18, o capataz da Fazenda Real comunicou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que os ladrões furtaram seis cabeças de gado nos últimos oito meses.

O último crime foi na semana passada. O capataz declarou que estava em sua casa, à noite, quando um morador da localidade de Passo da Taquara, em Vila Mariante, onde se localiza a Fazenda Real, ligou informando que havia gado solto na estrada.

Ele foi até lá e constatou que alguém havia cortado a cerca e que havia uma novilha abatida. O animal da raça Red Angus tinha cerca de 2 anos e estava avaliado em R$ 3 mil. Toda a carne foi levada pelos abigeatários.

Em uma oportunidade anterior, revelou o capataz, alguém abateu duas reses a tiros. Naquela vez, os animais foram mortos, mas não foram levados.

Informações que levem aos abigeatários podem ser repassadas à Polícia Civil, pelo 197, ou à Brigada Militar, pelo 190.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido