A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga terá, novamente, atendimento parcial antes do início oficial do ano letivo de 2024, previsto para o dia 26 de fevereiro. Como ocorre todos os anos, esse benefício é destinado apenas para alunos já matriculados na instituição de ensino e cujos pais ou responsáveis trabalhem e, comprovadamente, não tenham onde deixar as crianças durante a semana.
O atendimento especial iniciará em 1º de fevereiro e será realizado das 6h30min às 17h40min. No ano passado, a Escola Vó Olga atendeu 195 crianças por meio dessa modalidade. Também para o próximo mês está prevista a formação pedagógica realizada anualmente pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. A atividade envolve os profissionais dos educandários do município.
Neste ano, a capacitação ocorrerá entre 19 e 23 de fevereiro, sendo que nos dias 19, 20 e 21 as ações serão promovidas através da Secretaria de Educação. Já para os dias 22 e 23 estão programadas as reuniões internas em cada uma das escolas e as entrevistas com as famílias.
Matrículas
O período de matrículas novas nas três escolas da rede municipal de ensino – Emei Vó Olga e Emefs Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua – será de 1º a 8 de fevereiro, das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio-dia, na secretaria da respectiva instituição de ensino.
Para realizar o processo é preciso apresentar certidão de nascimento, RG (carteira de identidade), CPF da criança, comprovante de endereço (fatura de água ou de energia elétrica), cartão SUS e da ESF, Caderneta de Vacinação, atestado de comprovação vacinal atualizado, cartão do NIS (para beneficiários do Bolsa Família), CPF e RG dos pais ou responsáveis, foto 3×4 e atestado de transferência e histórico escolar para crianças que já frequentaram a escola.
Fonte: AI Prefeitura