Emeis e Emefs de Venâncio Aires retornam às aulas na próxima segunda-feira

-

Uma informação muito aguardada por pais e responsáveis foi divulgada pelo secretário de Educação de Venâncio Aires, Émerson Eloi Henrique, durante o programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM nesta sexta-feira, 10. O retorno das aulas para Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) será na próxima segunda-feira, 13. Em reunião na manhã desta sexta-feira, 10, a decisão foi confirmada com o prefeito Jarbas da Rosa e secretários, após uma análise das últimas 24 horas.

O líder da pasta ressalta que todas as Emefs retornam, inclusive a Emef Professora Odila Rosa Scherer, no bairro União, que foi afetada pela cheia do arroio Castelhano. “Tivemos um mutirão de limpeza e reorganização e já foram adquiridos itens emergenciais para o retorno da escola.”

Nos educandários com turno integral, como as Emefs Odila Rosa Scherer, Macedo, Cidade Nova e Otto Brands, o retorno desta modalidade será na terça-feira, 14. Isso acontece em função da dificuldade de acessos de fornecedores de alimentos.

Henrique agradeceu a colaboração, empatia e solidariedade das famílias que neste momento crítico entenderam a decisão de suspensão das aulas por uma semana nas Emeis e a antecipação do recesso escolar nas Emefs.

Interior

Nas Emefs do interior, as aulas também retornam na segunda, 13, porém, o secretário ressalta um alerta emitido pela Defesa Civil e Prefeitura, de risco de deslizamentos neste fim de semana em função das chuvas, o que pode resultar em alterações até a segunda-feira, 13. Além disso, o transporte escolar não deve chegar a todas as crianças do interior, como em localidades como Linha Leonor, Linha Saraiva, Linha América e Alto Sampaio. “Equipes estão trabalhando muito na recuperação de estradas, acessos e pontes. Famílias, não se preocupem se o seu filho não puder ir na escola neste momento, preserve a vida dele e dos demais, pela legislação o aluno pode ter 25% de infrequência e estudos compensatórios”, explica. O mesmo vale para turmas em cessão de uso nas escolas estaduais.

Uma exceção é a Emef Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim, que retornará às atividades na próxima quinta-feira, 16, pois seis servidoras estão sem acesso ao educandário ou tiveram suas casas completamente destruídas.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido