Empresário paulista Luiz Galeazzi e nove familiares são as vítimas de avião que caiu em Gramado

-

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste domingo, 22, o governador do Estado, Eduardo Leite, na companhia de várias outras autoridades, confirmou que 10 pessoas morreram em decorrência da queda de um avião de pequeno porte na avenida das Hortênsias, em Gramado.

De acordo com Leite, o proprietário e piloto da aeronave era Luiz Cláudio Galeazzi, empresário paulista especializado na prestação de serviços para empreendimentos em recuperação. Além dele, morreram a esposa e três filhas, a sogra, cunhado, cunhada e duas filhas deste casal.

O avião decolou do Aeroclube de Canela por volta das 9h15min e, menos de dois minutos depois, atingiu a chaminé de um prédio, o segundo andar de uma residência e se chocou contra uma loja de móveis. Os destroços da aeronave alcançaram ainda um pousada que fica nas proximidades. O destino, pelo que foi divulgado, era o Aeroporto de Jundiaí, no estado de São Paulo.

Em solo, 17 pessoas ficaram feridas. Cinco delas foram atendidas no Hospital de Canela e já estão liberadas. Outras 12 foram para o Hospital de Gramado, e 10 delas ainda seguem internadas. Duas foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, em razão das queimaduras.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido