Neste fim de semana, aconteceu o 15º Encontro de Trilheiros Tutaloko. O evento, anualmente, leva centenas de aventureiros à região Serrana da Capital do Chimarrão para uma trilha de mais de 80 quilômetros. Este ano, o encontro aconteceu na sede do Palmeiras, em Linha Arroio Grande e o percurso foi de 85 quilômetros, e contou com 580 trilheiros inscritos.
A trilha percorreu as localidades de Linha Arroio Grande, Linha Harmonia da Costa, Linha Olavo Bilac, Vila Deodoro, Linha Marechal Floriano e retornou para Linha Arroio Grande. Além disso, ainda houve um desafio para os pilotos no Mirante Lauro Erdmann, que também contou com uma demonstração para o público.
Segundo o presidente da entidade, Jair Roberto Lahr, o evento foi um sucesso e contou com mais de mil pessoas envolvidas, entre organização e participantes. “Deu correria, mas todo mundo elogiou o trajeto. A chuva no sábado foi boa para refrescar um pouco, agradecemos a Sociedade Palmeiras, que foi impecável”, destaca.
Lahr ainda explica que os participantes elogiaram tanto o roteiro, quanto a recepção e a própria sede. Além do trajeto, ainda houve área de estacionamento, camping com banheiros e chuveiros, incluindo acampamento, almoço e sorteio de brindes – camisetas para os 300 primeiros colocados e dois fardos de cerveja para o maior grupo. “Agora é organizar o próximo ano”, finaliza o presidente.