Guarani está invicto na competição (Foto: Divulgação)
Guarani está invicto na competição (Foto: Divulgação)

A Capital do Chimarrão está bem representada na Copa Lajeado de categorias de base. São dois representantes, em categorias diferentes, e que estão fazendo bonito. A Associação Esportiva e Recreativa Santa Tecla Futebol Clube está classificada para a semifinal na categoria Sub-15, enquanto que o Esporte Clube Guarani avançou para a mesma fase no Sub-19.

Na fase mata-mata, o Guarani eliminou o Grêmio Petrópolis, de Passo Fundo, pelo placar de 4 a 1 e enfrentará o PH Soccer, de Florianópolis. A partida será realizada neste sábado, em horário a ser definido.

Já o Santa Tecla faz campanha de recuperação após ser derrotado na rodada de abertura, para a ALE, de Lajeado, por 3 a 0. A partir da derrota, são duas vitórias, sobre o Grêmio São Luiz, por 1 a 0, e o F.C Carazinho, pelo placar de 3 a 1. Nas quartas de final, encarou o Aimoré, de São Leopoldo, e venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Ribeiro. Neste sábado, 13, enfrentará a ALE, valendo vaga na final.

As finais serão realizadas no domingo, na Arena Alviazul, também em Lajeado. As participações do Santa Tecla e do Guarani na competição contam com apoio da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires.

Escolinha do Santa Tecla conta com 75 atletas

Com apenas dois anos, a escolinha já conta com atletas monitorados pelo Grêmio e Juventude (Foto: Divulgação)

Projeto iniciado em 2022, a escolinha da Associação Esportiva e Recreativa Santa Tecla Futebol Clube rendeu frutos positivos na última temporada. Desenvolvido com 75 crianças, entre 10 e 15 crianças, a escolinha participou da Copa dos Vales, onde conquistou o 3º lugar no Sub-13, o Regional Nolifute, com a 3ª colocação no Sub-13 e Sub-15 e, também, disputaram a Recopa Dalponte nas categorias Sub-13 e Sub-14, eliminados nas quartas de final.

Segundo o coordenador e treinador, Angelo Lord, o sucesso do projeto é nítido e, por exemplo, sete jogadores da equipe estão sendo avaliados para atuar nas categorias de base do Grêmio e do Juventude. São eles Mateus Schweikart, 13 anos (Grêmio), Thomas Becker, 13 anos (Grêmio), Josiel Bohn, 16 anos (Grêmio), Guilherme Rosa, 16 anos (Grêmio), Arthur Stolben Stumm, 14 anos (Grêmio), e Dieizon Oliveira, 14 anos (Juventude).

A escolinha do Santa Tecla conta com apoio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea) de Venâncio Aires.