Escola do Chimarrão repassa cuia e bombas a alunos da rede municipal

-

Incentivar o hábito salutar de tomar chimarrão desde criança e manter viva esta tradição na Capital do Chimarrão. Foi com este objetivo que a Escola do Chimarrão distribuiu cuias e bombas para alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) José Duarte de Macedo e São Judas Tadeu. As Emefs Dom Pedro II e Dois irmãos também serão contempladas com o projeto, na próxima semana. No total, 400 cuias e bombas serão distribuídas.

A primeira entrega ocorreu nesta quinta-feira, 24, e contemplou 100 alunos de cada instituição que puderam levar para casa seus kits de chimarrão. Além da distribuição, o diretor-executivo Pedro Schwengber também fez uma oficina sobre chimarrão, ensinando como ‘curtir’ a cuia, como cevar o mate e destacando algumas curiosidades sobre a bebida típica dos gaúchos.

Pedrão ressalta que o critério de seleção das escolas foi realizado na Secretaria Municipal de Educação, por meio de sorteio. Já as instituições possuem método próprio de seleção dos alunos que receberão o kit.

De acordo com Schwengber, a realização deste projeto é um sonho. A emoção tomou conta dele quando viu a alegria dos alunos recebendo os kits. “Colocar em prática este projeto significa uma vitória e também a certeza da continuidade do nosso trabalho de divulgar a bebida símbolo dos gaúchos”, comenta.

O material foi adquirido com recursos repassados pelo Município, com indicação de emendas impositivas dos vereadores Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB) e César Garcia (PDT).

Pedrão ensinou o chimarrão de 11 segundos
Alunos puderam aprender curiosidades sobre chimarrão
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido