Escritora santa-cruzense lança segundo livro: Meu pai é um herói

-

Através do amor pela escrita, vontade de fazer a diferença e tocar corações, que a jornalista santa-cruzense, Kethlin Meurer, de 28 anos, que já atuou como repórter da Folha do Mate, lança seu segundo livro: “Meu pai é um herói”. O lançamento ocorre no dia 16 de março, um sábado, a partir das 15h no Quiero Café de Santa Cruz do Sul.

Com 100 páginas e publicado pela editora Vírtua, o livro traz uma mistura de histórias que a autora criou, mas também de coisas que vivenciou ao longo da vida. De acordo com ela, apenas quem a acompanha desde a infância vai conseguir descobrir ao longo das páginas do livro o que é real e o que é imaginário.

Kethlin destaca que o livro é uma forma de homenagear o pai Gerson Artur Meurer e registrar fisicamente o amor que sente por ele, que faleceu em 2016. No entanto, a autora reforça que a intenção do livro não é contar simplesmente a própria história de vida. O principal objetivo é fazer com que as pessoas passem a refletir um pouco mais sobre o real sentido de sua existência e sobre o que verdadeiramente importa. “Desejo que o livro possa fazer a diferença na vida das pessoas, que faça sentido para elas e possa ajudá-las em momentos importantes”, complementa.

Sobre a obra

Através de uma narrativa em primeira pessoa, o livro conta a história de um garotinho muito humilde que, desde os primeiros anos de vida, acompanhou a luta dos pais. Embora todos os capítulos envolvam os mesmos personagens, cada um traz uma história independente.

Apesar da pouca idade e da inocência para enxergar a maldade no mundo, Antônio tinha uma visão de adulto sobre algumas coisas que aconteciam, enquanto em outras situações, não deixava de lado os seus “pensamentos de criança” que instigam muitas reflexões.

O jornalista Guilherme Bica, convidado por Kethlin para opinar sobre o livro, costuma dizer que o grande sonho de um homem deveria ser a paternidade. E assim, acima de qualquer herança, ser exemplo. “Eu, particularmente, tive a sorte de ter um gigante para chamar de pai. E há outros tantos por aí. Um dos que mais ouvi falar foi o Gerson Artur Meurer. No caso dele, deixou uma filha que é o seu espelho. E ela, ou o Antônio, nos ensina muito e nos faz pensar ao longo da narrativa das páginas que seguem”, observa.

Marcas e ensinamentos

Carregando diariamente muito do pai em sua trajetória e atitudes, com carinho a autora acrescenta: “Que esse livro possa lhe inspirar e lhe tornar uma pessoa ainda mais humana! Que ele possa tocar seu coração, clarear seus pensamentos e lhe emocionar, assim como me emocionei em muitas páginas que eu escrevi! Perdi meu pai aos 20 anos, em um assalto que eu mesma presenciei em Santa Cruz do Sul. O vi caído no chão, baleado, após um latrocínio (roubo seguido de morte). Mas eu aprendi tanto, mas tanto com esse homem, que não poderia ter esses ensinamentos só para mim.”

Somos todos gigantes

“Meu pai é um herói” é a segunda obra da jornalista Kethlin Meurer. O primeiro livro publicado por ela em 2019 foi “Somos todos gigantes”, com 250 páginas. Trata-se de um livro de crônicas que traz reflexões sobre a vida, sobre o dia a dia, mostrando que todas as pessoas, independentemente do tamanho, da classe social ou dinheiro, podem ser gigantes, mas gigantes como seres humanos.

Como adquirir?

A obra “Meu pai é um herói” será comercializada ao valor de R$ 40 e poderá ser adquirida no dia do lançamento do livro, ou após, com a própria autora. O telefone para contato é (51) 98035-9935. Mais informações sobre o livro também poderão ser acompanhadas no Facebook e Instagram, através do perfil profissional da autora: KM escrita com amor.

Kethlin ainda destaca que há exemplares disponíveis do livro “Somos todos gigantes”, caso também haja interesse na obra.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido