A terça-feira, 17, foi repleta de cultura e encenação na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Cônego Albino Juchem (CAJ). A Escuderia do Teatro, grupo da professora Rafaela Wenzel, esteve no educandário e realizou a apresentação da peça teatral ‘Puft, o fantasminha’ para anos iniciais e finais durante a manhã e tarde.
Esta é a primeira peça do grupo e, no CAJ, ocorreram a terceira e quarta apresentações com plateia dos escudeiros. São nove integrantes, chamados ‘escudeiros do palco’, vindos de cinco escolas do município: Colégio Gaspar Silveira Martins, Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Judas Tadeu, EEEM Wolfram Metzler, Emef Benno Breunig e EEEM CAJ. “O teatro é uma forma de educar. Gosto da ideia de levar o teatro profissional para dentro das escolas”, afirma Rafaela, que é professora do CAJ, Colégio Bom Jesus Aparecida e Colégio Gaspar. Ela é formada em Artes Cênicas e doutora em Educação.
A Escuderia do Teatro teve início em março deste ano e tem sede em uma casa na rua Carlos Wagner, número 2.212, esquina com Herval Mirim. O contato para interessados em fazer parte ou tirar dúvidas é o (51) 99170-5864. “Sou apaixonada pelo que faço, vejo que o grupo é unido e tem potencial”, completa.