Uma data especial para mães e filhos se aproxima. No dia 12, segundo domingo de maio, é comemorado mais um Dia das Mães, e para marcar a data a Folha do Mate vai entrevistar diferentes mães de Venâncio Aires. Uma delas é Scheila Nowotny, 32 anos, mãe da Melissa Frey, que completa 5 anos nesta sexta-feira, 3.
Ao falar sobre ser mãe de Melissa, Scheila lembra que o desejo maternal era grande desde sempre, mas quanto mais tentava engravidar, junto com o companheiro de vida Gabriel Frey, não dava certo. Quando ‘desencanou’, veio a surpresa e um certo susto: estava grávida. A proprietária do minimercado Frey do bairro Cidade Nova destaca que toda a gestação foi tranquila e trabalhou até a última semana.
Entre os desafios do ‘ser mãe’, Scheila conta que os primeiros seis meses de vida de Melissa foram desafiadores, até o diagnóstico de que ela era intolerante à proteína do leite de vaca. “Só queria o meu colo e ficava chorando. Depois que descobrimos foi mais tranquilo. Acho até que foi por isso que ela ficou tão ligada a mim, e segue até hoje”, afirma. Outro desafio é a rotina, sempre corrida, principalmente com os afazeres do minimercado. Em alguns fins de tarde, quem vai até o empreendimento encontra Melissa junto da mãe, que busca a pequena no Colégio Bom Jesus, onde frequenta o Nível C.
Muitas descobertas
A fase atual do desenvolvimento de Melissa, segundo a mãe, é acompanhada de muitas conversas e novas experiências. “Ela me explica os conteúdos trabalhados na escola. Para quem não conhece, no início é tímida, mas depois se solta e é muito falante”, comenta Scheila.
Para o Dia das Mães, a pequena já compartilhou que está preparando uma apresentação especial para a mãe, mas guarda segredo para fazer surpresa. “Ela é amorosa, querida e educada. Ser mãe, é uma profissão de 24 horas, mas é um sonho realizado. Ela é tudo na minha vida, como sempre falo para ela”, enfatiza a mãe de Melissa.
Série de matérias
Até o Dia das Mães, as edições da Folha do Mate contarão com diferentes histórias de mães da Capital do Chimarrão. As entrevistas integram a campanha ‘Minha mãe é uma princesa.’