Estado defere recurso e Venâncio e região ficam com bandeira laranja

-

Depois de ter sido classificada com bandeira vermelha (risco alto), de forma preliminar, na sexta-feira, 4, no Mapa do Distanciamento Controlado do Estado, a região de Santa Cruz do Sul (R28) teve o recurso deferido e recebeu bandeira laranja (risco médio).

A atualização foi divulgada pelo Governo do Estado na tarde desta segunda-feira, 7, e garante a continuidade dos protocolos de prevenção da Covid-19 que já vêm sendo realizados em Venâncio Aires e nos demais municípios do Vale do Rio Pardo.

Após análise dos sete recursos enviados, o mapa da 18ª semana do Distanciamento Controlado ficou consolidado com oito regiões em bandeira vermelha. As outras 13 estão classificadas em bandeira laranja.

As regiões de Palmeira das Missões e Erechim tiveram seus pedidos de reconsideração indeferidos pelo Gabinete de Crise e permanecem na bandeira vermelha. Somam-se às regiões Covid de Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo e Cruz Alta, que não enviaram recurso e também continuam na bandeira vermelha. Todas as oito regiões em vermelho já aderiram ao sistema de cogestão e adotam protocolos próprios.

Por outro lado, o Gabinete de Crise acatou os pedidos de Taquara, Guaíba, Santa Cruz do Sul e Lajeado, que haviam sido classificadas preliminarmente como bandeira vermelha, mas conseguiram se manter em bandeira laranja nesta rodada.



Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido