Estudantes participam de Trote Ecológico na Cônego Albino Juchem

-

A tarde de sexta-feira, 22, foi diferente para a turma 304 da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Cônego Albino Juchem. Os 22 alunos do 3º ano do Ensino Médio fizeram o trote anual – uma brincadeira feita pela turma do último ano – voltado para uma boa ação. Acompanhado da professora de Matemática, Carla Weber, o grupo fez o plantio de cinco árvores pata-de-vaca e uma pitangueira nas ruas próximas e dentro do pátio do educandário.

A idealizadora da ação foi a estudante Isabelle de Carvalho Janisch, de 17 anos. A jovem diz que faz um trabalho sobre o meio ambiente em uma conta do Instagram (@_planeta_titanic), por meio da qual compartilha sobre sustentabilidade, problemas enfrentados, impactos ambientais e outros, e percebe poucas pessoas pensando na natureza. A partir disso, sugeriu aos colegas o Trote Ecológico e teve apoio de todos. As mudas foram doadas pela Prefeitura.

Isabelly, de 17 anos, tem contato com a natureza desde a infância. (Créditos: Bruna Stumm)

Para a professora Carla, a ideia é muito bacana e, em vez de pensarem somente na diversão da turma, os alunos se preocuparam com a comunidade em geral. Para a diretora da instituição, Cláudia Neumann, cada turno pode fazer um trote, e essa atitude de plantar as árvores os deixou surpresos. “Eles tiveram uma visão diferente, de reflorestamento, de revitalização da cidade. Pensaram no coletivo”, comenta. Ela acrescenta, ainda, que essa foi uma forma de deixar a marca deles, pois toda vez que passarem pelas árvores lembrarão desse dia.

Leia mais:

notícias educação Folha do Mate
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido