Evento festivo de cursilhos reúne fiéis de 51 paróquias

-

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Santa Cruz do Sul realizou, no sábado, 23, a Utreia Festiva Diocesana, na Paróquia São Cristóvão, em Lajeado. O evento de encontro entre membros e lideranças dos setores das 51 paróquias vinculadas à Diocese de Santa Cruz do Sul, participaram fiéis de 40 municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo, que se uniram em um momento de renovação da fé e confraternização, organizado pelo Setor 5 do MCC, no município de Lajeado.

Para a coordenadora do Grupo Executivo Diocesano (GED) do MCC, Maria Helena Felzmann Menegat, a emoção de rever cursilhistas, que compareceram em grande número na celebração, reforça a importância do movimento. “Estamos reunidos em alegria e união com todos os setores da diocese. Confessamos que não foi um ano fácil, os eventos climáticos atingiram muitos municípios de nossa diocese, mas juntos e com a chama da esperança, nos mantemos unidos no propósito de evangelizar. Este encontro marca a união dos cursilhistas de nossa Diocese, um dia de muita alegria e comunhão”, define.

Maria Helena reforçou a importância da colaboração da equipe de cursilhistas de Lajeado, liderada por Claiton Derly Santos. “Estamos muito felizes com a organização e recepção aqui, na nossa Paróquia São Cristóvão. Ver esta igreja lotada de ‘azuizinhos’ deixa o coração alegre e cheio de esperança”, a coordenadora que aproveitou para convidar os cursilhistas a participar, no próximo dia 7 de dezembro, da assembleia geral do MCC, na Casa de Retiros Loyola, em Santa Cruz do Sul, onde ocorrerá a eleição da nova diretoria e a escolha do local da próxima Utreia Festiva Diocesana, em 2025.

Santos, que comandou a equipe para a realização do evento na Paróquia São Cristóvão, ressaltou a participação de diferentes setores – divisão dos municípios e paróquias – que participam do Movimento de Cursilhos de Cristandade, como o ponto alto do evento beneficente. “Acolhemos hoje em Lajeado, irmãs e irmãos de várias partes da nossa Diocese. É muito bom poder sentir esta motivação e a alegria dos nossos cursilhistas, vindos de diferentes partes, mas com o mesmo propósito, evangelizar e reforçar a fé do nosso povo em Jesus Cristo.”

Ao lado do celebrante, o padre Rogério Kunrath, o vigário paroquial de Encantado, padre Alcides Angonese, presidiram a santa missa. Em sua homilia, o padre Rogério destacou que o modo de vivenciar a fé em Cristo está em evangelizar e viver em família cursilhista, que, segundo ele, é um método baseado no amor, oração e solidariedade. “Se nós não formos testemunhas desta verdade de Cristo não somos dignos de ser seus discípulos e seus enviados. Como cursilhistas precisamos permitir que Ele reine em nossos corações, para que esta fé seja testemunha deste reinado”, pontua.

Após a celebração, os cursilhistas foram recepcionados no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, para o jantar de confraternização. Toda a renda arrecadada com a venda dos cartões e consumo de bebidas será revertido para a substituição do telhado da Casa de Retiros Loyola, em Santa Cruz do Sul – sede do MCC – e espaço para realização dos cursilhos e retiros espirituais promovidos pelo movimento na Diocese de Santa Cruz do Sul.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido