Excesso de chuva causa danos nas estradas municipais em diversas localidades de Vale Verde

-

O excesso de chuva tem prejudicado Vale Verde de várias formas, mas principalmente no que diz respeito às condições das estradas municipais, que estão destruídas, em sua grande maioria, afetando quase todas as localidades do município. “Em diversos pontos, o transporte escolar não está conseguindo chegar, pois a Secretaria de Obras não consegue avançar nos trabalhos de recuperação, porque as chuvas não dão trégua e porque a umidade no solo é tanta que os chamados borrachudos têm surgido em vários locais, inclusive onde nunca haviam aparecido antes”, lamentou o titular da pasta, Afonso Froemming.

Ele explicou que nos poucos períodos de sol que surgiram depois das chuvas de maio, a Secretaria atuou no sentido de recuperar apenas os pontos mais danificados, para oferecer passagem aos veículos, e que uma recuperação mais abrangente depende de tempo firme e duradouro. Em razão disso e de outros prejuízos, Vale Verde teve reconhecido, no mês passado, o seu decreto de Estado de Calamidade Pública, pois os danos e perdas afetam o município por inteiro.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch, juntamente do vice-prefeito Ricardo Froemming, pedem a compreensão dos vale-verdenses, “pois infelizmente o tempo não colabora. Aliás, só piora, e por mais que estejamos preparados para recuperar as estradas, não estamos conseguindo. Mas assim que o tempo permitir, vamos trabalhar com força total para tentar agilizar ao máximo a recuperação das estradas municipais. Com relação aos alunos que não estão conseguindo acessar o transporte escolar, pelo mesmo motivo, informamos que essas faltas serão abonadas e que as escolas irão encaminhar os trabalhos aos alunos que não puderam frequentar as aulas”, afirmou o prefeito.


Em Alto Potreirinho, estrada apresenta rachaduras que oferecem grande risco, principalmente aos veículos pesados (Foto:
Amaury Hertz/Divulgação)

Interdição em Alto Potreirinho

A estrada de acesso a Alto Potreirinho foi interditada na tarde desta sexta-feira, 21, pois apresenta risco de desmoronamento em pelo menos um local. Rachaduras na estrada ligaram o sinal de alerta e, por isso, a Secretaria de Obras tomou essa medida. A interdição acontece em dois locais: em frente ao salão da Associação Alto Potreirinho e próximo ao acesso à propriedade Kanemberg.

Fonte: AI Prefeitura de Vale Verde

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido