Família de vítima de atropelamento vai à Câmara para pedir justiça e mais conscientização no trânsito

-

A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires da noite desta segunda-feira, 12, foi marcada pela presença de familiares de Terezinha Leni de Souza de Campos, vitimada, aos 62 anos, por um atropelamento, no bairro Bela Vista, no início da noite de quarta-feira, 7, feriado do Dia da Independência.

Ela estava com o neto de 8 anos em uma pracinha, quando foi atingida por um automóvel Peugeot 207 desgovernado, que era conduzido por uma mulher. A suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, inicialmente, levada ao Presídio de Lajeado. No entanto, no dia seguinte, teve a liberdade concedida após uma audiência de custódia no Fórum de Venâncio Aires.

Além do sofrimento pela perda de Terezinha, os familiares demonstraram indignação por conta do relaxamento da prisão da mulher, que teria sido concedida por ela não ter histórico de cometimento de delitos. A suspeita terá que se apresentar em todos os trâmites judiciais daqui para a frente.

Por solicitação da Associação dos Moradores do Bairro Santa Tecla, Franciele Naiara de Campos, filha da vítima, utilizou a tribuna do Legislativo. Acompanhada do pai, Manoel, e do irmão, Deivid, ela lamentou que a causadora da morte da mãe tenha deixado a prisão menos de 24 horas depois do ocorrido e pediu mais consciência das pessoas no trânsito de Venâncio Aires.

Em especial, pediu mais atenção das autoridades para o trânsito nos bairros Bela Vista – onde ocorreu o atropelamento fatal -, Aviação e Gressler. Também afirmou que a condutora do veículo que atingiu sua mãe estaria em alta velocidade e “supostamente embriagada”. Além disso, revelou que o filho, de 8 anos, está traumatizado. “Está se culpando, porque foi ele que pediu para a avó ir na pracinha para poder brincar”, declarou Franciele, no Plenário Vicente Schuck.

ORDEM DO DIA

No período da Ordem Dia, os vereadores apreciaram e aprovaram, por unanimidade, seis matérias. Foram dois projetos de lei do Executivo, uma moção e três requerimentos. Os parlamentares voltam a se encontrar na quinta-feira, 15, às 18h, em sessão antecipada do dia 20, feriado do Dia do Gaúcho.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido