A manhã desta quarta-feira, 12, foi de renovação da crença e religiosidade dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, que estiveram reunidos em procissão e missa em homenagem à santa. A caminhada seguiu da esquina das ruas Conde D’Eu e Osvaldo Aranha até a Igreja Matriz São Sebastião Mártir, onde foi celebrada, pelo padre Zeno Graeff, a tradicional missa de Nossa Senhora Aparecida.
Muitos devotos trouxeram suas imagens da santa para abençoar durante a procissão e missa e coroinhas da Paróquia Católica São Sebastião Mártir também participaram do momento de fé, que teve cantos, orações e passagens da bíblia. O andor com imagem de Nossa Senhora também foi carreado por fiéis durante o trajeto.
A manhã nublada não afastou os devotos que participaram em grande número da procissão e missa. Uma das devotas é Andreza Borba, 34 anos, que participou das atividades religiosas por um motivo especial: agradecer a vida do filho Davi Lucca, de 4 meses. “Eu já vinha na procissão todos os anos, mas quando tive meu filho e ele foi parar na UTI, fiz a promessa que se ele ficasse bem, traria ele vestido de anjo, e hoje aqui estamos.” Andreza, que trabalha como babá, aproveitou o momento para agradecer a intercessão da santa na vida deles. A mãe e filho moram no bairro Macedo.
A dona de casa Vera Lúcia da Silva, 65 anos, também participou da procissão e missa e fez questão de levar consigo a imagem da santa que tem em sua casa. “Vim para agradecer tudo que ela já me ajudou”, afirma. Junto com Vera também estavam familiares e amigos.
Quem também comparece todos os anos na procissão é o casal Célia Kuhn, 75 anos, e João Sehn Ripplinger, 63. Os aposentados moram no bairro Aviação, e têm uma grande devoção pela Nossa Senhora Aparecida. “Rezo todos os dias por ela, já me ajudou muito na vida”, comenta Célia, que nos braços carregava a imagem da santa.
- 1,5 mil, foi o número de fiéis que participaram da procissão e missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.