Feira do Livro de Venâncio encerra com cerca de 6,8 mil livros vendidos e 15 mil visitantes

-

Após quatro dias de programação, chegou ao fim da noite deste domingo, 27, a 24ª edição da Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires. O evento, novamente, foi realizado no Parque Municipal do Chimarrão e, de acordo com a diretora da unidade do Sesc em Venâncio Aires, Diane Lacerda Araujo, foram comercializados cerca de 6,8 mil livros e circularam pelo evento 15 mil visitantes.

Neste ano, nove livrarias fizeram a comercialização de obras, sendo duas da Capital do Chimarrão. Além disso, foi mantida a banca para a divulgação e a venda de títulos de escritores venâncio-airenses. “Estamos muito felizes, mas, ao mesmo tempo, com o sentimento de tristeza por ter acabado mais uma edição da Feira do Livro, que foi excelente. Foram quatro dias de muita literatura e programações pensadas com carinho para a comunidade prestigiar”, avalia.

Ela ainda observa que apesar dos contratempos durante a montagem da estrutura, em razão do temporal registrado no município na quarta-feira, 23, o tempo seco e firme dos demais dias colaborou muito para a circulação das pessoas. “Na quinta e na sexta, como sempre, nós temos a circulação dos alunos das escolas municipais, que visitam a Mompi [Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação], que agrega muito na programação, e as livrarias. No fim de semana, a comunidade prestigiou o Parque, que já é um espaço consolidado de lazer”, ressalta.

Projeções para 2024

Nesta edição, as livrarias realizaram o atendimento ao público na área externa e esse formato deve ser mantido em 2024. “Para o ano que vem já estamos pensando e valorizando os pontos fortes. Um deles é essa estrutura das casinhas, que já temos. Não cabem todos os livreiros, mas podemos agregar com outra estrutura montada”, projeta Diane.

Ainda de acordo com ela, com a venda de livros na área externa a feira se torna mais integrada e as pessoas podem circular mais livremente. “Outra avaliação que fizemos é que o som ao ar livre fica melhor, porque uma atividade quase que não prejudica a outra e, ao mesmo tempo, as pessoas circulando interagem entre si e entre os espaços. A gente acredita que, dentro do possível, vamos manter essa estrutura externa para o ano que vem e ampliar a parte do palco e de cadeiras para a área do Chimarródromo”, compartilha.

A organização da Feira do Livro, realizada em parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Venâncio, deve ser reunir nos próximos dias para avaliar a edição deste ano e já iniciar o planejamento do evento em 2024.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido