Ainda inspira cuidados o estado de saúde do homem de 48 anos que foi vítima de uma tentativa de homicídio, praticada no fim da madrugada do sábado, 23, no bairro Gressler, em Venâncio.
Ele estava próximo de um bar quando houve o desentendimento com outra pessoa, que o atingiu com golpes de faca. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HSSM, onde segue no setor cirúrgico, em recuperação.
Flagrante
Enquanto a vítima era atendida, uma guarnição da Brigada Militar foi ao local, conversou com testemunhas e de posse das informações, fez buscas e pouco depois da 7h, localizou e prendeu o suspeito do atentado, um homem de 43 anos. Com ele os brigadianos apreenderam a faca que teria sido usada no crime.
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
As causas do atentado serão apuradas em um inquérito policial. Mas devido a determinação da Associação dos Delegados de Polícia (Asdep), os delegados estão orientados a não repassar informações à imprensa. Por isso, não se tem mais informações oficiais sobre o ocorrido.
Essa atitude é uma represália ao governo do Estado, que prometeu manter negociações com a categoria, mas não cumpriu. A Asdep reivindica melhorias salariais, a exemplo do que o governo do Estado concedeu a outras categorias, como o Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.