CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Ter o negócio próprio não era uma meta, mas se tornou um sonho realizado para Fernanda Müller, 41 anos. Formada em Letras – Português/Inglês, ela tem pós-graduação em Gestão Empresarial e por 20 anos trabalhou em uma empresa do ramo tabacaleiro, passando por diferentes setores.
A mãe da Alice, 9 anos, decidiu que era o momento de aproveitar mais a infância da filha em 2019. Fez diferentes cursos, entre eles o de panificação e corte e costura. Por um período, fazia costuras para amigos, principalmente ajustes de peças de roupas.
Sempre ouvia das amigas e vivenciou a dificuldade de encontrar roupas em tamanhos maiores no município. Foi da ideia de colaborar para a autoestima das mulheres e pelo gosto do contato com o público que surgiu a Amur. A loja, especializada em moda feminina do manequim 44 ao 60, dispõe de modelos de roupas para passeio. A empreendedora também oferece como diferencial os ajustes das roupas, sem custo extra.
Fernanda salienta que, muito além do negócio, o grande presente são as relações possibilitadas por meio da loja, do contato com as clientes. “Eu criei um vínculo de amizade com elas e fico muito feliz por poder ajudar a se sentirem bem e felizes”, comenta.
Além de ser a grande inspiração, Alice acompanha a trajetória da mãe e vez ou outra até ajuda na organização do espaço. Fernanda afirma que ter o negócio próprio só ajudou neste sentido, por poder estar mais perto da filha. Ela também conta com o apoio e ajuda incondicional da mãe, Clarice, que é uma grande inspiração. “Ser mãe é um presente, um amor que não tem explicação. Foi a maternidade que me inspirou a novos desafios, sempre com Alice como prioridade”, complementa.