Na 147ª edição da festa de São Sebastião Mártir os festeiros são os casais Sidenio e Eva da Fonseca, Wolmir Weber e Yana de Oliveira e Marciano Becker e Maria Tarreli. Para eles, o momento é uma mistura de ansiedade e felicidade, mas acima de tudo confiantes de que a retomada da festa completa será sucesso em todos os segmentos.
Uma das festeiras, Eva Fonseca, afirma que nos ajustes finais estão fazendo o recolhimento de blocos da ação entre amigos e de alguns prêmios cedidos por empresas e também apoiando na comercialização dos blocos ainda restantes, cerca de 250 unidades. E os convites continuam sendo feitos, principalmente nas peregrinações, missas, redes sociais e nos veículos de comunicação do município. Wolmir Weber que também é um dos festeiros ressalta que as equipes de trabalho estão sendo fechadas com a confirmação dos últimos nomes.
A festeira Maria Tarreli enfatiza a gratidão especial dos festeiros com o Setor da Juventude da Paróquia, que está auxiliando com uma banca de venda da ação entre amigos na entrada do pavilhão, e que na próxima semana estarão também em mais pontos da cidade. A organização principal com os festeiros neste momento, segundo Maria, é com a chamada ‘Semana das Semanas’, um cronograma intenso de visitas e coletas de doações. Na terça-feira, 17, inicia o tradicional ‘arrastão’ em indústrias da cidade, com a presença da Banda do Bastião. Na quarta, 18, o arrastão segue pelo comércio e nos meios de comunicação. E por fim, na quinta, 19, a comissão vai ao encontro de entidades de segurança e assistenciais.
- A festa terá início na próxima quinta-feira, 19, e seguirá até o domingo, 22, com completa programação religiosa e de show de bandas no Pavilhão de Eventos da Paróquia São Sebastião Mártir.