Vestida de Chapeuzinho Vermelho, Larissa Appelt, 10 anos, usou desse clássico conto de fadas como temática para subir na passarela durante a tarde do último domingo e representar o bloco Os Fofinhos como candidata à corte do Carnaval Infantil do Interior. A moradora de Linha Cipó comemora a conquista de rainha e destaca o empenho para conseguir chegar a esse resultado.
Ela tem como princesas Milena Jantsch Scheibler, de 9 anos, representante do bloco Turma da Folia, de Linha Cecília, e Manuela Bergmannde 10 anos, que representa o bloco Trem da Alegria, de Linha Isabel. “Estou muito feliz por ser a rainha do Carnaval Infantil. Foi um sonho realizado, que teve início em 2017, desde a primeira festinha que participei. Foi mais de um ano de preparação e todos os detalhes pensados com muito amor e carinho. Me esforcei e me dediquei ao máximo”, relata Larissa.
Além da gratidão por viver esse momento, a nova rainha do Carnaval Infantil do Interior fala sobre intensa preparação. “Muitos dias eu estava cansada de tanto ensaiar, mas o meu sonho era maior. Nunca achava que estava bom o suficiente. Queria chegar lá e fazer uma apresentação que trouxesse alegria ao público e que todos se divertissem comigo. Porque é isso que o Carnaval Infantil traz: muita alegria e festividade”, ressalta.
“Estou muito orgulhosa em poder representar essa cultura que tanto amo e ainda mais nos 40 anos de história [do Carnaval Infantil do Interior]. Com certeza vou aproveitar muito as festinhas com minhas princesas Milena e Manuela. Será um ano incrível e aproveito para convidar todos a virem participar dos nossos bailinhos. Vamos juntos celebrar o Carnaval com muita alegria, música e diversão.”
LARISSA MANUELA APPELT – Rainha do Carnaval Infantil do Interior

Quem compartilha da felicidade de Larissa são os pais dela, Adriana Regina Appelt, 37 anos, e Marcelo Rodrigo Appelt, 40 anos. “Estamos muito felizes. Desde 2017 ela participa do bloquinho. A primeira festa dela foi aqui [em Linha Marechal Floriano] e agora, oito anos depois, ela é eleita rainha nesse mesmo lugar”, comemora emocionada a mãe.
Adriana conta que quando era criança, assim como a filha, participava de bloquinho de Carnaval, e que desde que Larissa nasceu tem envolvimento com essa tradição. “Ela sempre sonhou em desfilar e representar o bloquinho dela. Ano passado, ela já sabia que seria candidata este ano, e logo depois do desfile, escolheu o tema e as músicas para desfilar”, compartilha. Orgulhosos, os pais também destacam que parte da fantasia de Chapeuzinho Vermelho usada por Larissa foi confeccionada por eles.